Pages Menu
Categories Menu

Posted by on Sep 15, 2010 in Vendendo | 1 comment

Ganhar com Fotografia nas Horas de Folga?

Ganhar com Fotografia nas Horas de Folga?

Diminui um pouco o surf e sai a campo olhando o mundo através do retângulo.

A fotografia mudou. Ficou mais fácil tirar fotos, mais barato e mais divertido do que nunca. As câmeras digitais fizeram a mágica e a Internet permitiu que todos pudessem mostrar as suas fotos ao mundo. Cada vez mais e mais pessoas levam sua câmera ou celular a todos os lugares, durante todo o tempo.

Não seria também exagero imaginar que em qualquer momento, em qualquer lugar, exista alguém com uma câmera ou celular nas mãos, à espera de que algo espetacular aconteça. Mas a síndrome do acesso universal e imediato ao direito de fazer fotos mexeu um pouco com o ambiente fotográfico.

Uma das principais mudanças é que atualmente tem muita gente fotografando, às vezes até competindo com os que vivem da fotografia, ou seja, uma boa parte desses novos fotógrafos está pensando em ganhar dinheiro com isso.

Não sou um profissional de fotografia, não posso orientar ninguém sobre a fotografia como profissão, mas durante os últimos os últimos 25 anos ganhei um bom dinheiro colocando minhas fotos em bancos de imagens e isso eu sei que é viável.

Mas veja bem, estamos falando apenas de ganhar algum dinheiro extra, não estamos falando em fazer desse extra uma profissão. Apesar de ser uma forma prazerosa de ganhar dinheiro, não é muito fácil viver de comissões de bancos de imagens. Alguns fotógrafos conseguem, mas são poucos e têm que ralar muito.

Se a sua paixão é fotografia e você quer fazer dela uma profissão, escolha uma área (publicidade, jornalismo, etc.), um curso e siga em frente.

Em posts futuros continuaremos falando de banco de imagens, sobre tudo que envolve essa área, desde o tipo de imagem que vende até o upload no site da agência.

1 Comment

  1. Comment

Post a Reply

Your email address will not be published.