Pages Menu
Categories Menu

Posted by on Sep 15, 2014 in Licenças | 0 comments

Licença Standard ou Licença Estendida?

Licença Standard ou Licença Estendida?

Vamos estreitar o assunto e falar sobre os tipos de licenças na área específica de Microstock, que hoje representa a maior parte das imagens vendidas nesse mercado.

Na maioria das vezes a licença standard atenderá as suas necessidades de uso de imagens, no que diz respeito ao conceito básico do que se entende por Royalty Free: você paga uma vez e adquire os direitos de uso da imagem podendo usá-la quantas vezes quiser, por tempo indeterminado e sem exclusividade.

Com o passar do tempo esse amplo conceito sofreu restrições. Se você quiser utilizar a sua imagem em itens de revenda, compartilhá-las com várias áreas ou unidades de sua empresa, ou ter direito a quantidade de impressões ilimitadas, você precisa de uma outra licença.

Apesar dos detalhes e nomes variarem de agência para agência podemos considerar as três situações citadas acima como os principais tipos de “licença estendida“. Os nomes mais usados para essas licenças citadas são, respectivamente, “Itens for Resale”, “Multiseat License” e “Unlimited Print Run”, mas são também chamados de outras formas como “Merchandising License”, “Corporate License”, etc.

Post a Reply

Your email address will not be published.