Pages Menu
Categories Menu

Posted by on Sep 15, 2014 in Artigos, Featured | 0 comments

Escolha na hora de comprar

Escolha na hora de comprar

Essa é uma escolha que você deverá fazer ao comprar (licenciar) fotos para o seu uso pessoal ou profissional.

A maioria dos bancos de imagens permite que você compre as suas fotos através de pacotes de créditos, assinaturas

ou imagens individuais.

Cada empresa tem características de preços e quantidades para os pacotes e assinaturas, mas o importante é saber o que caracteriza cada uma dessas modalidades de compra.

A imagem individual é simples. Você é um consumidor eventual e está precisando de uma foto para ilustrar um poster informativo em sua empresa. Você vai pagar um preço unitário mais alto do que as outras duas modalidades, mas ainda assim vai sair mais barato.

O pacote de créditos é para quem precisa de imagens regularmente, mas de forma aleatória e em quantidades não muito grandes. Nos pacotes de créditos você tem um preço unitário de imagem significativamente menor do comprando uma imagem individual. Geralmente você tem 5 ou 6 tamanhos de pacotes e ao comprá-los você tem o prazo de um ano para gastá-los em suas imagens. Quanto maior o tamanho menor o preço unitário da imagem.

A assinatura é para usuários de grandes quantidades. Se você ou sua empresa é um grande consumidor de imagens, várias por dia, a melhor escolha é a assinatura. O preço unitário é baixíssimo, menos de R$ 1,00 por imagem, independentemente do tamanho da imagem. As assinaturas são feitas por períodos, que vão de mensais a anuais. Quanto maior o período contratado, menor o custo unitário da imagem.

Geralmente os prazos de validade expiram com o prazo de contratação da assinatura. Se você contratou 100 imagens em um mês deverá baixá-las dentro desse período ou perderá as quantidades que não forem baixadas.

Post a Reply

Your email address will not be published.