Frugalidade na “Time Magazineâ€
A Time Magazine escreve o texto e dá o exemplo. Ao invés de gastar de $ 1.500 a $ 3.000 (estimativa) para produzir a foto da capa de sua revista, optou pela frugalidade de comprá-la em um banco de imagens
“microstock†(veja a imagem aqui) por cerca de $ 125.
A matéria de capa da Time é sobre a recessão, como ela afeta o povo americano, e tem como chamada:
“The recession has changed more than just how we live. It´s changed what we value and what we expect – even after the economy recoversâ€.
Traduzindo livremente para o português.
“A recessão mudou mais do que o modo como vivemos. Mudou o valor que damos à s coisas e aquilo que esperamos – mesmo após a recuperação da economiaâ€.
Perguntado ao autor da foto se ele estava feliz com a venda, se não se sentia ferrado por ter recebido uma comissão de apenas $ 30 por uma foto de capa da “Time Magazineâ€, ele respondeu:
– Sim, eu estou feliz.
P.S.: Achei que essa era uma boa foto para ilustrar o meu próximo post sobre fotografia. Fui ao site, paguei $ 1 para licenciá-la e baixei a imagem.