Pages Menu
Categories Menu

Posted by on Feb 25, 2015 in Licenças | 0 comments

A Licença de Uso e o seu “De Acordo”

A Licença de Uso e o seu “De Acordo”

Por mais enfadonho que seja, não deixe nunca de ler as licenças de uso das imagens que você vai baixar para seu uso pessoal ou de sua. Dependendo do seu caso, ela pode ser decisiva até na escolha do seu fornecedor, principalmente quando a sua necessidade de uso ultrapassa os limites da Licença Padrão.

A Licença Padrão atende à maioria dos casos, desde a ilustração de um livro didático até o uso publicitário, com apenas algumas limitações (quantidade de impressões, itens para revenda, limite de números de usuários por empresa a utilizar a imagem, uso em mídias sociais, etc.)

A Licença Estendida entra justamente para ampliar esses limites da licença padrão. Por essa licença você paga mais caro, mas elimina as barreiras de limitações na quantidade de impressões, permite o uso em itens de revenda, amplia a utilização da imagem por todas as unidades de sua empresa, e alguns outros detalhes que variam de empresa para empresa. A definição, detalhamento e preços dessas licenças é diferente para cada empresa.

Se o seu caso necessitar de uma Licença Estendida, a análise deve ser mais cuidadosa, não só em termos dos preços, que varia muito de empresa para empresa em cada modalidade de licença, como em termos dos parâmetros utilizados em quantidade de impressões, por exemplo. Um número de impressões que em uma empresa pede uma Licença Estendida, em outra pode ser coberto por uma Licença Padrão.

Dica importante: para sua segurança baixe e guarde cuidadosamente cada uma das licenças das imagens compradas, e também a respectiva Nota Fiscal, para evitar um possível problema de direitos de uso no futuro.

Post a Reply

Your email address will not be published.