Pages Menu
Categories Menu

Posted by on Feb 25, 2015 in Comprando, Gallery | 0 comments

Comprando Assinaturas Passo-a-Passo

Comprando Assinaturas Passo-a-Passo

Para as pessoas ou empresas que tem um consumo frequente de imagens, a assinatura é a melhor opção em termos de custo unitário, por isso é bastante procurada. Dependendo da empresa, algumas oferecem planos com quantidades mensais menores, mas nesses casos o custo unitário aumenta.

Resumidamente os passos são estes:

1) Cadastre-se no site.
2) Escolha o plano que melhor atenda às suas necessidades.
3) Efetue o pagamento.
4) Comece a baixar suas fotos.

Veja esse passo a passo com um pouco mais de detalhes.

1) Faça o seu cadastro no site. O cadastro sempre é gratuito em todos os bancos de imagens. Não é obrigatório ter cadastro para fazer pesquisa, mas pode haver informações às quais apenas os cadastrados tem acesso.

2) A escolha do Plano vai depender exclusivamente da quantidade e tamanho das imagens que você consome em um determinado período. Algumas empresas oferecem várias opções de tamanho da imagem, outras apenas um tamanho, geralmente o maior.

A base dos planos geralmente é mensal, trimestral, semestral ou anual, controlado por cotas diárias ou mensais. Dentro dessas opções você escolhe a quantidade de imagens de acordo com a sua necessidade.

3) Efetue o pagamento pela alternativa mais adequada a você, dentre as alternativas de pagamento do site.

As formas de pagamento variam de site para site: boleto bancário, depósito em conta, Cartão de Crédito e Paypal são os principais.

4) Após o pagamento o fornecedor fará a ativação da Plano de Assinatura e você começará a baixar as imagens no site.

5) Receba a sua Nota Fiscal. É importante o recebimento de uma Nota Fiscal pois ela é a formalização do ato de licenciamento de suas imagens.

IMPORTANTE

É importante também ressaltar que esse procedimento se refere a compras feitas através de empresas brasileiras ou estabelecidas no Brasil. Se você estiver fazendo compras diretamente em um site no exterior, alguns procedimentos podem ser diferentes, principalmente no que diz respeito ao pagamento e legalização da compra.

Quanto ao pagamento fica excluída a possibilidade do boleto e também da transferência bancária, esta devido ao custo e à demora de transferência, e a legalização da operação é feita através de uma Fatura (Invoice), ao invés de uma Nota Fiscal. Se você ou sua empresa precisam de uma Nota Fiscal, a operação torna-se inviável.

Post a Reply

Your email address will not be published.